You are currently viewing Benefícios da vitamina E para a saúde do coração

A vitamina E é essencialmente um antioxidante que pode ajudar a proteger as células dos danos causados ​​pelos radicais livres no corpo. 

O infarto do miocárdio, conhecido por ser a principal causa de morte em todo o mundo, pode causar danos permanentes ao músculo cardíaco. 

Nesse sentido, o uso de vitamina E pode ajudar na prevenção de danos musculares no coração após um infarto.

Para falar mais sobre isso, e os benefícios da vitamina E para a saúde do coração, confira o artigo que preparei abaixo!

O que dizem os estudos

Um novo estudo descobriu que a vitamina E pode ajudar na prevenção de danos musculares após um infarto. 

Os cientistas dizem que o tratamento reflete as condições clínicas em que os pacientes podem receber a primeira aplicação de vitamina E na ambulância ou durante a chegada ao pronto-socorro. 

Isso pode ser feito antes da colocação do stent e da reabertura dos vasos bloqueados. Atualmente, não havia medicamento disponível que pudesse reduzir o dano cardíaco causado pelo aumento da inflamação após a reabertura de uma artéria coronária. 

Assim, uma dose de vitamina E pode ter um impacto significativo na saúde cardiovascular após um infarto, mencionam os pesquisadores.

Por que a vitamina E é importante?

A vitamina E é essencialmente um antioxidante que pode ajudar a proteger as células dos danos causados ​​pelos radicais livres no corpo. 

Pode ser obtido a partir de alimentos ricos em vitamina E. Além de enfraquecer e quebrar as células saudáveis, os radicais livres também podem contribuir para doenças cardíacas e outras doenças fatais.

O envelhecimento e outros processos normais do corpo podem levar ao desenvolvimento de radicais livres no corpo. 

A vitamina E é um poderoso antioxidante que pode retardar o envelhecimento das células e prevenir os danos dos radicais livres.

Ela pode ser encontrada naturalmente em alimentos, como:

  • Óleos vegetais 
  • Nozes como amêndoas, amendoins, avelãs, castanhas do Pará, pinhões, pistache e caju Sementes de girassol
  • Vegetais de folhas verdes
  • Abacate
  • Manga
  • Kiwi
  • Amoras e framboesas
  • Damasco

Leia também::: Suplementos de cálcio fazem mal ao coração?

Cuide da sua saúde

Nosso corpo necessita de diversas vitaminas e minerais que nem sempre estão disponíveis na alimentação. Ou então estão em concentrações muito baixas.

Neste sentido, a suplementação torna-se uma importante aliada na busca por uma melhor qualidade de vida. 

Mas é claro que ela deve seguir a orientação de um profissional de saúde, indicando as dosagens recomendadas para você.

Espero que o artigo sobre a relação entre vitamina E para a saúde do coração tenha tirado suas dúvidas. E para conhecer mais sobre suplementação cardiovascular, se inscreva na lista de espera do curso “Suplementação de A a Zinco”. É só clicar no botão abaixo!