Produtos alimentícios: Saiba quais são um veneno para a saúde

Sempre defendo para não demonizarmos nenhum alimento. Mas existem alguns produtos alimentícios industrializados que realmente fazem mal à saúde.

Vemos cada vez mais a população ficando obesa. E muitos jogam a culpa no sedentarismo, mas não é esse o único responsável.

O que está fazendo as pessoas ficarem cada vez mais obesas e doentes é deixar de comer comida de verdade, e passar a comer produtos alimentícios.

E dentro dos produtos alimentícios, temos uma série deles que demonizo com vontade!

São alimentos que só vão te fazer mal, com calorias vazias, com produtos químicos ruins, produzidos em processos ruins. 

A margarina é a maior vilã

O primeiro desses alimentos é a margarina. Ela é o demônio na face da terra em forma de alimento. 

Apenas para exemplificar, vi um tempo atrás um vídeo no qual passavam margarina na ferida do cavalo, para que as moscas não fossem lá.

Ou seja, se é capaz de espantar até as moscas, imagine o quão ruim não deve ser para o seu organismo. 

E por mais que tenha escrito nas embalagens que é light, que tem ômega-3, que tem ômega-6, não importa. É tudo processo químico, que transforma um óleo vegetal em um creme vegetal.

Esse processo é danoso ao nosso organismo. Inclusive há estudos que comprovam isso, comprovando que a margarina pode causar doenças cardiovasculares.

Além da própria margarina, encontramos essa gordura também em outros alimentos, como bolos recheados, biscoito recheado. 

Na verdade, quase tudo que vem dentro de um pacotinho, é crocante ou cremoso, tem essas gorduras trans ou hidrogenada.

Sorvete e refrigerante

O sorvete é outro dos produtos alimentícios que deve ser riscado da sua lista. Principalmente dessas máquinas de sorvete italiano. 

Aquilo é gordura pura e da pior qualidade. Comer aquilo faz um mal absurdo na sua saúde.

Outro ponto muito importante são os refrigerantes. Eles são química pura, com muito açúcar. Tirem isso da sua lista de consumo urgentemente.

O refrigerante de cola, principalmente, é terrível. Ele é capaz de desentupir ralo de banheiro, e a quantidade de açúcar que existe neles é absurda.

E mesmo que você tome o light, ou o diet, ainda não é nada recomendado. O adoçante que eles usam é o de pior qualidade, e isso fará ainda mais mal ao seu organismo.

Muitas pessoas substituem o refrigerante pelo suco industrializado, achando que está fazendo uma escolha saudável. E não está!

Não adianta achar que aqueles sucos de caixinha são feitos totalmente com frutas, que não são.  E a quantidade de açúcar que tem neles é equivalente ao refrigerante.

Leia também::: Cacau e saúde cardiovascular: um amigo do coração

Produtos alimentícios terríveis

Às vezes até falo do pão, da pizza, mas esses alimentos ao menos são feitos em um processo mais artesanal. 

Apenas recomendo que esses alimentos não façam parte da sua rotina, mas não há problema em comer de vez em quando. Ainda mais se for feito no processo de fermentação natural.

Diferente desses produtos alimentícios que citei acima, como a margarina, o sorvete e o refrigerante. Esses sim devem ser demonizados.

Claro que comer em raros momentos, sem abuso, não chega a ser um problema. Mas vamos ser sinceros: eu não como nenhum deles há anos e não faz falta alguma na minha vida.

Se empodere de conhecimento

O que recomendo é que todos os produtos industrializados sejam consumidos com bastante cautela. Aprenda a ler os rótulos, a conhecer mais sobre as gorduras trans ou hidrogenada, o açúcar ruim. 

Quando conhecemos mais, pesquisamos mais, temos um maior empoderamento. Ou seja, o empoderamento do conhecimento é fundamental para cuidarmos da nossa saúde.

Espero que tenha gostado do artigo sobre produtos alimentícios que são um veneno para nossa saúde. 
Acompanhe também o vídeo que publiquei no meu canal no Youtube logo abaixo sobre produtos alimentícios. E lembre-se: NÃO BRINQUE COM SEU CORAÇÃO!